sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cordislândia contra as Drogas

O lema que bons exemplos devem ser seguidos está ajudando o pequeno Município mineiro de Cordislândia (MG). A prefeitura se uniu ao Conselho Tutelar em uma iniciativa contra a exploração infantil e o crack. A idéia de juntar os dois problemas e uma ação conjunta, segue o exemplo de diversos Municípios no Rio Grande do Sul, que já trabalhavam nesses moldes. Outros 14 Municípios mineiros estão seguindo a proposta.
Entre eles, Estiva, Guaxupé, Passo Quatro, Pouso Alegre, Cordislândia, Borda da Mata, São José do Alegre, Senador José Bento, Pedralva, Congonhal, Tocos do Mogi e Andradas e  São Lourenço, onde foram distribuídos 300 adesivos e 750 panfletos.
Na ação em Corsdislândia,  foi promovida uma blitz e distribuído amplo material de divulgação com  entrega de panfletos e adesivos aos motoristas. A assistente social, Lílian Cerqueira, conta que também foi feita uma palestra sobre o tema. “Acredito que a promoção com ações contra o crack e a exploração sexual infantil, ajudou a conscientizar a comunidade”, destaca.
Por meio do apoio da comunidade de Cordislândia, a campanha recebeu ajuda para confeccionar camisetas com o tema da Campanha: Crack nem pensar, tire essa pedra do meu caminho. “Todo o projeto foi desenvolvido para destacar a prevenção. Tivemos a participação em massa de todos os alunos das duas escolas do Município, calculamos que mais de 1.100 pessoas foram alcançadas pela campanha de alguma forma e vamos repetir a mobilização no dia 18 de maio, Dia Nacional contra a exploração sexual infantil e de adolescentes”, antecipa a assistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário